domingo, 14 de março de 2010

Eu admito que não sabia, João Ubaldo


É, João Ubaldo, a sua aposta está ganha. Eu não sabia que dia 14 de março está dedicado à Poesia. E também, nada ouvi ou assisti na mídia sobre a tal comemoração. Portanto, você está certo em suas palavras:

"Pois é, acho que ninguém lembra, é uma ingratidão com os nossos poetas. (...) antigamente os poetas eram mais estimados e poucos havia que não soubessem recitar uns dois poemas de cor. (...) Desde cedo a gente aprendia a admirar os poetas."

Ubaldo, você está certo. Acho que nem a minha geração, senão por gosto inato, se interessou por esse perfume poesia. E poesia é coisa muito de menininha - diziam os meninos, caso algum resolvesse se aventurar nas palavras.

E assim como você, já tentei ser poeta. Contudo, as palaras não me são fluentes. Então, nada mais justo - obrigada por me informar sobre a celebração - que homenageá-los mesmo que seja de mim para mim - não tenho tantos leitores assim (tenho algum??) - ou ainda enriquecer o vasto campo de conhecimento.

"(...) lembremos o quanto puseram (os poetas) em palavras o que para nós sempre foi o indizível, o quanto nos abriram a sensibilidade, o quanto enobrecem a nossa língua, o quanto nos dão para recordar em comum."

João Ubaldo Ribeiro, escritor e colunista do O GLOBO - O GLOBO, domingo, 14 de março, Nenúfares e fraldões

2 comentários:

  1. Tem leitor sim. To por aqui sempre. E estou pra te dizer que este é um dos meus posts favoritos até aqui. Ótima conversa com o João. :)

    ResponderExcluir
  2. Alineee!
    saudades!
    Seu blog tá lindo!
    Passa lá no meu!

    Dá notícias!

    Vamos marcar algo, hein? O que acha???

    Tenha uma ótima semana!
    Beijokas!
    www.twitter.com/millaborges

    ResponderExcluir