domingo, 31 de janeiro de 2010

O HOBBIT - TOLKIEN


A leitura em O HOBBIT segue interessante e por vezes bem engraçada nos diálogos que seguem (vide a conversa entre Gandalf e Beorn) .

É o primeiro que leio do tão exaltado TOLKIEN.

E com o virar de cada página, se confirma o tal mérito dedicado a este autor tão conhecido após O SENHOR DOS ANÉIS. É provável que se tenha mais gente que tenha assisto ao filme que lido o livro (e eu estou no segundo grupo de gente).

O Hobbit fora escrito para os filhos de Tolkien ( segundo alguns sites como: http://www.valinor.com.br/tolkien/bibliografia/o-hobbit/). E de fato, é percebido nas narrativas como por exemplo na passagem de uma brincadeira de adivinha, e o autor conversa diretamento com o leitor ou ouvinte: " Imagino que vocês conhecem a resposta, é claro, ou podem adivinhá-la num piscar de olhos, já que estão sentados em casa, confortavelmente, e sem o perigo de serem devorados atrapalhando seus pensamentos."

Eu gosto do aconchego da história. E consigo imaginar o cenário e no passar da história, há sempre uma gravura que retrata o ponto principal da passagem.

Claro, estou ansiosa para começar a Trilogia SENHOR DOS ANÉIS, mas o Hobbit é uma leitura deliciosa e até fico triste ao perceber que as páginas à direira estão cada vez em menor quantidade.

Ah.. há O HOBBIT em versão gibi com gravuras e tudo mais.
A imagem que postei, muito me agrada e acolhe... hauhauahauahu.. sim, eu tenho dessa de me sentir acolhida e segura nas histórias mesmo sendo esta, uma história de aventura, magia, perigo e muita imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário