quarta-feira, 17 de junho de 2009

Meu cheiro

Assim como todos, eu tenho minhas "épocas" ou "fases"... como queira.

Prefiro a palavra época, pois ficarei um bom tempo curtindo.


A época da vez é perfumada e nada mal como um bom perfume para acompanhar. Epa!!! Bom perfume?? hmmm... tá aí a barreira. Adoro perfumes. Acredito que eu tenha uma sensibilidade por cheiros e identificar cada significado. E digo, quando lembro de alguém, penso no cheiro.. e quando chego perto da pessoa, preciso recarregar essa reserva de cheiro...

Esse papo de cheiro é interessante, mas é papo longo que puxa até a sensualidade, a conquista...

A questão é que estou no profundo do desejo para comprar um perfume BOM. Um perfume francês?? Não sei, mas estou decidida a encontrar um que me realize..rsrsrs... até este momento de vida não encontrei uma fragância que me transporte em cheiro...

Estou a fazer uma lista de nomes de perfume com a ajuda da internet para posteriormente experimentar nas lojas e daí, comprar pela internet, caso seja mais barato.

E na busca de um perfume mais certo para a minha pele, estou a pesquisar alguns detalhes importantes como perfume certo para o meu tipo de pele.

Tenho a pele seca e por conta disso o perfume evapora mais rápido, portanto, devo procurar um que tenha um ótimo fixador e que não tenha em sua composição o álcool. E ainda li uma dica que diz para comprar um cosmético com a mesma essência para ajudar a fixar o perfume.

Um outro problema é que perfume fica muito forte em mim. Portanto, tenho que comprar os mais fraquinhos.

Confesso que já comprei vários perfumes e todos me deixaram insatisfeita. E também só comprei perfume na época do frio, ou seja, são fragâncias que não servem para o verão. Hoje por exemplo, estou com o Grabriela Sabatini. É quente, forte E doce. Mas no frio com borrifadas leves no local certo, ele fica bem.

Enfim, vou continuar na minha pesquisa, até porque aprendo bastante e é um assunto que adoro comentar, ler e SENTIR.

Por hoje é só. Um bom cheirinho para todos!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Vamos quebrar esse silêncio

Ahhh.. deixa pra lá.. pra que quebrar esse silêncio?? Só pra expor aqui qq coisa afim de chamar leitores??? Não, não.. deixa quieto. Os pensamentos quando tentam ser capturados para serem registrados, fogem como baratas...

De qualquer forma, acho bom ao menos digitar alguma coisinha por aqui mesmo que seja um pensamento solto como este... Apenas um comentário. Quem sabe assim, torno mais fluente o meu pensar com minha escrita.


Sem mais...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sistema Fly By wire

E como dito ontem, o frio já está bem ameno... 22º graus logo pela manhã!!! (arg)

Não queria comentar aqui o assunto que todos no Brasil e no mundo tem falado desde do começo da semana: VOO 447 - RIO a PARIS. É uma tragédia incomensurável aos familiares em especial, pois a lacuna levará tempo não para ser preenchida, mas aceita e que a vida continua. Aliás, "a vida continua" é uma frase que num gosto de ouvir... Pois bem, não quero entrar muito no mérito da fatalidade, pois o caso é misterioso e envolve decisões que é melhor deixar o povo na ignorância... Mas, o assunto entrou numa área que não tenho o conhecimento profundo, em especial na área de aviação, porém no tocante a eletrônica eu gosto de ler e de comentar quando assim me sinto a vontade.

Não pretendo colocar detalhes, apenas aliviar-me dessa estupidez que é a tal de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Como pode o SER HUMANO - o bicho que se acha superior a qq outro ser na Terra - simplesmente subestimar a sua inteligência com relação a inteligência artificial? O que leva o criador achar que a sua cria é potencialmente a mais que o seu próprio pensar? Será que Deus acha que somos melhor que Ele??? Será que me acho melhor que meus pais??

Eu sou formada em Eletrônica (uma mera formação) e por ter estudado, me dói saber que esse lance de "inteligência artificial" tem por objetivo substituir o controle humano. O caminho que essa tecnologia toma é a de uma potencial bomba aos seus criadores.

Eu acho que deve ser uma grande satisfação para os tais criadores criar algo que podem sair do controle e destrui-los. "Ao menos posso dizer que sou capaz de projetar algo que pode tomar a decisão ou não de me matar"... arg...

Gosto da eletrônica, tecnologia... mas não suporto imaginar que ela pode ser mais valiosa que eu.

Logo quando os computadores viraram algo voltado para a população, ouvia-se muito:"computador é muito inteligente". E sabemos hoje que não por aí. A máquina só é capaz de calcular bilhões e bilhões de vezes mais rápido que uma mente humana, mas RACIOCINAR uma situação e adequá-la, jamais um computador fará (nem uma inteligência artificial). A máquina calcula a partir de um banco de dado, o que está fora deste, a máquina não RACIOCINA o que fazer. Ela simplesmente fica maluca... fica numa busca desesperada por um dado em seu banco para tomar uma decisão. E se esta, tem o controle total de algo e não sabe o que fazer, então... coitado desse "algo". Ficará a mercê da sorte.

Esse comentário todo acima, não apenas se baiseia na tragédia em si, mas por conta do SISTEMA FLY-BY-WIRE que comanda a aeronave AIRBUS. E é isso mesmo, o sistema COMANDA a aeronave, caso o computador entenda que está ocorrendo uma situação que está fora dos parâmetros corretos, o sistema assume o controle da aeronave sem deixar o piloto com a capacidade SE QUER DE TENTAR reverter alguma situação.

Eu vou deixar um link que fala de forma breve sobre o tal sistema estúpido. Tem um link com uma resportagem mais antiga, mas que contribui para o histórico ruim desse software.

O interessante que as empresas, neste caso, as da aviação tentam de toda as formas economizar sem repassar essa economia aos usuários. Mas mesmo assim adota um sistema caríssimo e fatalmente perigoso. E que seja fatal, né? ´- Fúnebre isso - Mas piloto morto pode levar a culpa que for que nada acontecerá... E fora que a implementação é cara.. mas num precisa pagar para o sistema trabalhar e manutenção pra quê... o sitema é de última geração; num precisa disso... é muito caro.

Acredito que a verdadeira causa não será exposta, a não ser que pudessem comprovar que foi falha humana. E se foi uma falha de sistema, vão soltar que isso é possível e que blá blá, e vão soltar a estatística de aeronaves que utilizam o tal sistema e que nada aconteceu (nada aconteceu, pq estar no esquecido, como já falei, esse sistema possui um histórico ruim).

Bem dito pelo leitor Arnaldo Soares do O GLOBO que "a Boeing faz aeronaves para pilotos, a AIRBUS faz aeronaves para engenheiros".

O sistema eletrônico não estar para tomar decisões, e sim para dar o apoio ao piloto. E se assim for, para que ter piloto de avião.

Como conversarmos meu namorado e eu: estão cada vez mais colocando carros que andam sozinhos.. e qual é a graça disso????

Somos uma raça inútil mesmo, né não?? O filme que ilustra esse cenário de computadores no comando é "WAL-E".

LInk:
SISTEMA FLY_BY-WIRE é polêmico e cheio de dúvida
http://http//http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/08/390469.shtml

Comentário de Arnaldo Soares:
http://http//oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/06/04/voo-447-quando-computador-o-piloto-756194779.asp

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Em Botafogo 17º

Que manhãs maravilhosas com o vento geladinho geladinho.. Uma menta congelante...

O sol que vem nos saudar sem arrancar da pele o suor...

As ruas calmas.

As pessoas transquilas.

E por incrível que pareça, o trânsito na Av. BRasil está fluindo bem.

Prazeroso chegar no trabalho ainda arrumada, coisa que o calor não me deixa. É suor... é gente estressada, é o ar quente... arg!!!...

Agradeço pelo frio dar as caras mais cedo.

O chato é acordar, mas a gente se acostuma e depois que se arruma, é muito gostoso.

O Rio de Janeiro está muito mais lindo... vou aproveitar ao máximo, pois o frio no Brasil não dura muito tempo...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Segunda com chuva e frio = segunda-feria mesmo.

A semana começa como dito no título do post. Não quero descrever a manhã - que me agrada e muito. Apesar de ser um diário digital, é um saco ler coisas como: "Hoje o meu dia..." É um puro porre. Mas admito que caio nesse poço, pois me é necessário. Não escrevo aqui afim de ter um público. Receber inúmeros comentários. Meu namorado tem me dado força em sempre comentar por aqui (rsrsrsrs).

Hoje - iihhh.. caindo no poço, ó - não há nada específico a dizer. Há idéias, mas quando penso em expressá-las tudo se complica e aí, deixo pra lá.

Contudo, venho ajeitar umas palavras do meu pensar para que a prática me leve ao hábito e assim atingir raça fluência em escrever o muito que penso.

Hoje - iihh.. de novo, ó - é só uma terapia. Confesso que estou me esforçando. Penso que tenho alguma dificuldade em expressar o que penso é como se tudo dentro de mim tivesse voz e fora, é tudo mudo. Organizar o que penso na lógica da linguagem é um tanto ... complicado (já estava eu na busca de uma palavra mais expressiva que "complicado"). O meu pensar parece não se acomodar bem as palavras que vai direto ao ponto. Por que no lugar de colocar a palavra "complicado" eu tentei achar algo mais transbordante que "complicado" expressa a dificuldade ao escrever o que penso e o que sinto (Sinto??.. nossa.. não quero nem entrar na pergunta "o que sinto". Não me atrevo responder isso.). É como se meu pensar fosse o profundo e as palavras que me vem, apenas um pote raso.

Talvez o dedilhar em um piano faria o meu pensar vivo por completo. Mas é apenas um "talvez" nem piano sei tocar nem tão perto cheguei a um piano.

Noite dessas, sonhei que estava tocando um piano. Mas cada tecla que dedilhava, apenas eu podia ouvir... era sufocante... apenas quando tocada uma tecla com muita força que pode ser ouvido por quem quer que fosse um "pin"... (euhein)

Uma música que me expressa agora: Eu era um lobisomem juvenil - Legião Urbana