quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Uma luta consigo mesmo

Às 4 e 40 da manhã com o céu escuro e fresco os olhos subitamente mostram-se vivos. Com o consciente ainda aquecendo o pensar lógico, o hábito que programa o inconsciente estimula o braço em direção ao aparelhinho que décadas atrás somente era alvo de ser atirado contra a parede; hoje ele desperta, faz e recebe ligações, envia mensagens. Pois bem, o inconsciente já está programado a pensar antes de se desejar calar aquele perturbador de sonos de forma até justa, mas lhe custaria mais trabalho, mais cansaço para adquirir outro; não tem jeito, não se vive sem.

E na tentativa de ludibriar o hábito de dormir enquanto o ônibus segue em seu curso, liga-se o mp3 e coloca algo agitante para chacoalhar o cérebro.Nada dessas coisas que estão na cabeça da mulecada... e sim ANOUK. Não conhece??? Bem, procura no youtube por ANOUK e verá quem é – aproveita e busque pela música “More than you deserve”. A sugestão da inteligência funcionou. Interessante como o próprio cérebro lhe informa que ele mesmo ou uma parte, precisa de um estímulo para não cair na ação que depois lhe fará ficar com raiva ou com a consciência pesada por não ter lido, por exemplo.

Depois do exercício mental e enfim pronto para começar o dia, conseguiu a vitima do mau hábito terminar de ler o livro O Clube do Filme, DAVID GILMORE (depois resumo a história) – Ah!. Esse David não é o guitarrista do Pink Floyd. E já embarcou em outro para não abrir precedência para o mal que assola os passageiros de ônibus que percorrem longas distâncias: A Língua de Eulália.

É bom vencer esta batalha.

Um bom dia a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário