quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E o ano se vai...

Sem muito o que dizer, mas agradecida ao Deus por mais um ano ter passado e estar bem, desejo a todos um ótimo final de ano e que tenham um belo começo de 2010.

Que sejamos todos mais coletivos e cidadãos e agradecidos por a cada dia vencermos mais um dia...

Até a próxima,

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Uma manhã em casa

E esse clarear nas janelas do quarto
E essa dança das cortinas no ritmo da brisa leve
E esse silêncio do sono

Um acordar
Um banho gelado
Uma roupa leve
Um olhar e respirar pela janela

Essa é Uma Vida

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Espírito Natalino


Pena que a neve por aqui não cai... mas o espírito natalino sobrevoa os lares e corações, até mesmo os dos mais céticos.. não há quem não sinta essa energia natalina que está incrustada em nosso sangue...


A todos desejo uma noite Feliz. Que possam estar com suas famílias em paz.

Que seja uma noite não apenas farta de comida, mas de carinho, de reflexão...

Que tenhamos o reconhecimento do quanto é bom estarmos juntos daqueles que gostamos.


Nada de noite chata e sem graça.

É bom esse espírito calmo e familiar.

Os preparativos... ah... os preparativos é uma festa a parte...


Muita rabanada para todos e até a próxima.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ano que vai... e que venha a nova lista

"... ano termina e começa outra vez..."

E como é de costume além de ouvir a música Então é Natal na voz de SIMONE, é tempo de fazer a tal lista daquilo que pretendemos ou dizemos que iremos cumprir.

Digo que nunca fiz uma... eu como canceriana que sou, apenas mentalizo ou nem dou ideia para isso. Mas para o novo ano, eu irei formular uma. Ainda não pensei direito no que devo fazer, mas preciso voltar ao meu hábito de ler e ler e ler... preciso parar de ver Um maluco no pedaço antes de dormir e ler um livro.

E por que estou a contar que preciso pôr em minha lista o hábito de ler??
Pois estou navegando e me deparo com o site do SUBMARINO que está com belas promoções de livros de autores que gosto, como BERNARD CORNWELL. Porém, estou quase fechando a compra de uma bela promoção dos livros de TOLKIEN. SIM! eu não li nem a triologia do O SENHOR DOS ANÉIS. E sabe o motivo maior da minha falta de leitura?? Páginas brancas. SIM! odeio ler histórias como a de TOLKIEN, em especial a de TOLKIEN, em páginas brancas. Sinto-me incomodada. A página amarela te joga a época... te faz lembrar de vela e livro e um mundo todo cru...
Tentei ler SILMARILLION, mas inútil. A história no começo é linda, mas não fui adiante por conta daquelas páginas em branco.

Claro que se for um livro como de CLARICE LISPECTOR.. não importo se é branco ou não. Seria bom se editada em páginas amarelas, mas tudo bem se estão em branco.
O hábito de ler tem que retornar sem piedade. Portanto, eu vou fazer uma lista do que desejo ler e o fazer a cada dia. E postarei aqui algum comentário ou ao menos dizer "esta noite eu li".

Pois bem, logo postarei uma lista aqui. Mas um dos que tenho que ler será a triologia de O SENHOR DOS ANÉIS e SILMARILLION.

No Rio, estamos com 28°c (ao menos aqui onde moro, próximo a região serrana)

O bom mesmo da vida, é estar em casa...

É fato. Meu "ser" é estreitamente ligado a casa.
Acordar cedo! Abrir as janelas! Tomar um banho. Tirar a roupa de cama e pôr para lavar (na máquina, óbvio). Fazer um ovinho mexido e comê-lo enquanto navego e escrevo essas palavras. Hmm.. que brisa beija minha face agora...

Aconhego do lar.
Energia e canto que me protege e fortalece.
Que alegria calma estar em casa.
Pisar com os pés descalços no chão...
Aqui é o cheiro da minha família.. Cheiro da minha mãe..
Ahhhh.. que maravilha...
Eu preciso mesmo trabalhar para poder ter esse tipo de vida..
Ganhar meu pão trabalhando em casa... ou a maior parte do tempo ficar em casa.
É... sou uma moça que ama CASA, a minha CASA... o canto que me encanta...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brasil, conta para Conpenhagen sua novidade

Enquanto reuniões acontecem em Copenhagen, no Brasil haverá uma redução nas alíquotas para aquecer as venda de motos de até 150 cilindradas. Vejam que ironia!. É sabido que motos são muito mais poluentes que carros, cerca de 4 ou 7 vezes mais . Uma outra observação a se fazer é que está tramitando no Congresso um projeto de lei que determina que as motos passem a circular a uma distancia mínima de 1,5 metro dos carros. Com isso, andar entre os carros passará a ser uma infração de transito, sujeita a multa. Ou seja, o principal objetivo da moto será motivo de multa, a mobilidade.

Só um desabafo por hora...




Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/12/17/mantega-sinaliza-que-incentivo-para-motos-pode-ser-ultimo-pacote-de-ajuda-915262569.asp

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PARADA


Na procura em GOOGLE IMAGENS por algo que pudesse ilustrar os meus dias, eis a foto perfeita.


Todas as possíveis direções que julgo boas a mim, logo é pintada uma lista em VERMELHO como nas placas. Sem saber que caminho seguir, estou em STOP. Ainda tem vários caminhos que abri passagem e que não finalizei por encontrar a placa CAMINHO ERRADO (WRONG WAY).


Vamos parar de chorar???


Eu já tenho minhas dívidas ativas até para o final de 2010, portanto, muito trabalho a ser feito, inclusive, trabalhar a mente para ter mais juízo e ser mais prudente.


Estudar. Verbo que complementarei com Letras. É preciso assumir e começar a exercer a minha vontade de enfrentar as cadeiras em nível SUPERIOR. Mas independente de entrar numa faculdade (tenho que organizar grana). É necessário me dedicar a leitura (literatura é obrigação, tenho que me habituar), revisar conteúdo gramatical.. enfim.. me dedicar.


Escrever é essencial. Tenho que sair dessa preguiça de exteriorizar meus pensamentos. Meus pensamentos, acredite, é bem diferente do que escrevo. Não a essência, mas a lógica. O meu pensamento em mim, é prático, mas quando tenho que expressar é como se tivesse que fazer uma tradução de uma língua que não sou fluente e tudo fica pausado e superficial. Então, vamos praticar.


Por hoje, comecei na Nova Ortografia que antes só li superficialmente. Eu tenho que estudar e praticar, pois as coisas mudaram e é preciso escrever corretamente ou chegar próximo a isso.


Vamos dormir, porque amanhã o trabalho me aguarda.