quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ano que vai... e que venha a nova lista

"... ano termina e começa outra vez..."

E como é de costume além de ouvir a música Então é Natal na voz de SIMONE, é tempo de fazer a tal lista daquilo que pretendemos ou dizemos que iremos cumprir.

Digo que nunca fiz uma... eu como canceriana que sou, apenas mentalizo ou nem dou ideia para isso. Mas para o novo ano, eu irei formular uma. Ainda não pensei direito no que devo fazer, mas preciso voltar ao meu hábito de ler e ler e ler... preciso parar de ver Um maluco no pedaço antes de dormir e ler um livro.

E por que estou a contar que preciso pôr em minha lista o hábito de ler??
Pois estou navegando e me deparo com o site do SUBMARINO que está com belas promoções de livros de autores que gosto, como BERNARD CORNWELL. Porém, estou quase fechando a compra de uma bela promoção dos livros de TOLKIEN. SIM! eu não li nem a triologia do O SENHOR DOS ANÉIS. E sabe o motivo maior da minha falta de leitura?? Páginas brancas. SIM! odeio ler histórias como a de TOLKIEN, em especial a de TOLKIEN, em páginas brancas. Sinto-me incomodada. A página amarela te joga a época... te faz lembrar de vela e livro e um mundo todo cru...
Tentei ler SILMARILLION, mas inútil. A história no começo é linda, mas não fui adiante por conta daquelas páginas em branco.

Claro que se for um livro como de CLARICE LISPECTOR.. não importo se é branco ou não. Seria bom se editada em páginas amarelas, mas tudo bem se estão em branco.
O hábito de ler tem que retornar sem piedade. Portanto, eu vou fazer uma lista do que desejo ler e o fazer a cada dia. E postarei aqui algum comentário ou ao menos dizer "esta noite eu li".

Pois bem, logo postarei uma lista aqui. Mas um dos que tenho que ler será a triologia de O SENHOR DOS ANÉIS e SILMARILLION.

No Rio, estamos com 28°c (ao menos aqui onde moro, próximo a região serrana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário