domingo, 21 de fevereiro de 2010

E de repente, não mais que de repente...



Fora de casa e sem muito o que fazer, fui a procura do livro O HOBBIT em minha bolsa. Eis que veio a lembrança que separei o livro para me acompanhar, mas não o pus dentro da bolsa e assim segui para o meu destino.
Por conta do meu desleixo e impulsionada a pôr uma atividade nos momentos que precederam a estes aqui no blog, fui junto à estante e vejo o livro que comprei mas estava em "stand by" até que os livros já iniciados sejam concluídos - Pois bem, eis o livro: Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado.

O livro de autoria da Psquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva é.. digamos.. estimulante (interessante já estar chato). A forma direta (e bem didática) que relata os casos dos originados pelos psicopatas é intrigante, em especial, quando cita não apenas as figuras que vem em nossa mente quando falamos em psicopatas, mas coloca políticos, executivos, crimonosos de colarinho branco em pauta. Sem citar nomes, mas casos reais, a autora nos remete a um olhar "plurilateral" e reflexivo àqueles que possuem deficiência no campo afetivo e emotivo. Não posso concluir os meus pensamento já que minha leitura segue em andamento, mas como já disse, a leitura é direta e estimulante.




Segue um trecho:




" A parte racional ou cognitiva dos psicopatas é perfeita e integral, por isso sabem perfeitamente o que estão fazendo. Quanto aos sentimento, porém, são absolutamente decifratários, pobres, ausentes de afeto e de profundidade emocional. Assim, concordo plenamente quando alguns autores dizem, de forma metafórica, que os psicopatas entendem a letra de uma canção, mas são incapazes de compreender a melodia."




Como o livro está cheio de passagens que nos levam a refletir, acredito que as citarei com frequência enquanto perdurar a leitura.








Imagem que me acolhe


Foi-se o horário maluco

Há quem goste, mas eu acordei às 06:30 para verificar se o horário de verão já ido embora. E agora já está tudo certo.. urrrrrrrrrrruuuuuuu

Logo, logo vem o outono e depois o inverno. Tá certo que no Brasil, especificamente, no Rio de Janeiro, o inverno como visita de médico, contudo, dou-me o direito de aguardar com fervor as próximas estações do ano depois de tanto calor que sofremos e AINDA vamos ter pela frente até a mudança... arg!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Essas manhãs frescas...


Sinto-me abençoada quando acordada por essa luz da manhã que veio calma me despertar


Bom dormir com as janelas abertas, tendo apenas as cortinas que dançam no ritmo do vento


Que sorriso me traz quando junto à janela vejo as montanhas além, devidamente aquecidas pelo sol que nos acaricia


Bom acordar cedo e receber essa energia pura; essa coisa inicial de um dia


Esse sol que retira os mistérios da noite para nos iluminar a vida que nos convida a viver por mais um dia



Acima, são frases que vem a minha cabeça quando logo acordo e vou à janela verificar como o dia amanheceu. Eu tenho um amor pelas manhãs, mas somente para as frescas. É bom olhar as montanhas, ouvir os pássaros cantando.

Essa vida que se inicia calma me fortalece. Sinto-me com um sorriso na alma.


É sentir a delicadeza da vida e se sentir abençoada pelo Pai Celeste e por essa Terra que nos abriga, que nos ama




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Araras - Petrópolis


Sei que há uma inércia em descrever tal momento, mas me esforço porque é preciso, de certa forma, agrader mesmo que em palavras xulas a recepção que todo o manto verde me cobre.


Toda a brisa que nos abraça e beija a face sedenta de ar fresco e pele seca.


A alegria, o bom humor, a saúde, a benção de poder ver e sentir toda a beleza divina.


O sol é belo, é quente, mas é piedoso


As sombras são frescas


A imensidão lhe oculta e lhe abriga no grande paraíso aberto a quem a admira