terça-feira, 4 de agosto de 2009

É preciso mudar alguns hábitos

O que mais há para mudar em mim é o tópico Hábito e seus itens.

A começar pelo o que como. Fico a pensar uma frase que li em algum título de livro "você é o que come"... mas minha consciência não se importa nem um pouco para isso...

Mas é preciso tentar um mudar... e tentar com um compromisso. Coisa que e falta. Ando descompromissada demais comigo mesma, portanto, o negócio é levar um pouco mais a sério.

Óbvio que num vou cometer a loucura de parar de comer todas as coisas gostosas. Mas não é necessário comer tudo de uma só vez. E acho que é isso que preciso educar. Esta vontade desenfreada que quer comer sem a mínima fome, mas já que tem, vamos comer. Chega disso!!!!

Para pôr ordem no psicológico, vou determinar que irei ingerir a cada três horas.. assim não fico por longo período sem comer... e dessa forma, fica mais aceitável entrar numa dieta... Nada de tão rigoroso, mas ao menos "compromissado". Agora mesmo, tomo um danone e às 12:30 vou para o almoço. A primeira semana é péssimo, pq é preciso se libertar do tal hábito. E é difícil, uma vez que o hábito é confortável e prazeroso. E como "tá ruim, mas tá bom"... "tô gordinha, mas tá bom"...

Então, vou tentar me policiar e ver no que dá... Mas tem ue ser um compromisso, nada de imaginar que só estou efetuando para ter um corpo mais magro e sim por ter uma vida mais saudável. E também não quero como o meu amigo Léo Custódio: "não quero virar os trintas (tá bem longe para isso) com a sensação de 90".

Outro hábito que preciso urgentemente expurgar de mim é o tal sono... Nossa.. lembro que quando mais nova eu dormia pouco, mas tinha muito pique.. Oopss... será que é pq eu era umpouquinho mais nova?? Só sei que agora, eu acordo pensando em já estar no ônibus para poder tirar o meu cochilo enquanto o ônibus transcorre pela Av. Brasil. Preciso tb esquecer que existe sono.. é preciso dormir sim, mas no meu caso, preciso me acostumar ficar sem as 8 horas necessária já que moro longe da onde trabalho e quando começar a faculdade a coisa vai ficar pior... portanto, é bom eu parar de ficar de mal humor ou me sentir depressiva quando sei que num posso dormir até tarde no outro dia e tão pouco dormir cedo...

Enfim...

Inté mais...

Um comentário:

  1. Oi, Aline!!!
    Se você acha que eu sou exemplo, veja o post que eu escrevi especialmente pra complementar o seu. :)

    Beijos!

    Continua escrevendo, tá? Eu quero saber quando vc vai ter deixado o Iogurte na prateleira do supermercado. :)

    ResponderExcluir