quarta-feira, 19 de agosto de 2009

História da Noruega

Eu preciso voltar ao hábito da leitura. Admito que não sou muito fã ou interesse ou ainda, paciência para a LITERATURA CLÁSSICA ou obrigatória na biblioteca mental...

Eu passo quase duas horas no ônibus para chegar no trabalho e o mesmo quando volto para casa. No lugar de ficar alimentando o meu mau hábito de sentar e dormir, eu devo ler. Tenho que treinar a ler enquanto viajo. Fico enjoada enquanto meus olhos transcorrem as linhas... mas é necessário tentar.

Já fui à livrarias para ver o que me interesso a ler, e nada me chamou atenção nem mesmo BERNARD CORNWELL - não tô afim de guerras épicas. Mas outro dia, estava "googlando" e achei algo interessante: A HISTÓRIA DA NORUEGA - BERGE FURRE. Link sobre o livro http://www.noruega.org.br/education/furre.htm

Eu gosto da NORUEGA. Claro que nunca pisei meus pés por lá. O que sei, li na imprensa e na WIKIPÉDIA. Interessa-me saber sobre o país que possui alta qualidade de vida. Tenho uma amiga que mora por lá.. e fico espantada com os serviços básico e PÚBLICO que funcionam por lá como por exemplo a SAÚDE, a educação. Tudo o que não temos nem a noção do que seja isso já que não temos esse que nem é privilégio, é OBRIGATÓRIO, JUSTO, ÚTIL e LEI (LEI??? isso aqui só alimenta páginas e mostra a beleza da língua portuguesa, e SÓ!).

Pois bem, sem entrar em comparação com o nosso país (tem como comparar??), fiquei super curiosa em ler tal livro. Este único volume é referência para as escolas da NORUEGA. Enfatiza a NORUEGA do século XX, mas o autor conta de forma resumida sobre os primeiros povos da NORUEGA (VIKINGS) e Independência Nacional.

Vou passar pela livraria para ler as primeira páginas e ver se vale a pena pagar o preço que não é tão baratinho assim. Mas ao que li da crítica a leitura parece ser bem direta e gostosa.

Assim que eu for apresentada pessoalmente ao livro, postarei aqui minha opinião.

Inté mais...

Um comentário:

  1. E ae? Já tá lendo ou ainda vive na preguiça da rotina onibuzistica?

    ResponderExcluir